1 [Regra] Resistência Sáb Jan 31, 2015 6:27 pm
Rayden
Admin
Essa regra é um pouco simples e objetiva. Partindo do ponto que o atributo Resistência deve conferir ao personagem alguns benefícios bem como diz o nome do atributo, é preciso estipular padrões básicos os quais Narradores devem seguir em suas narrações.
Iniciamos com uma breve definição de Resistência que não abrange somente a resistência física mas também tem ligação direta com M.Stamina, com durabilidade, com experiência e adaptação entre muitos outros aspectos. No entanto, um padrão bruto pode ser estabelecido de acordo com um certo desenvolvimento pessoal da Resistência, resumindo: de acordo com seus pontos nesse atributo, características lhe são atribuídas. Segue adiante esse padrão;
Atingindo a pontuação de 25 no atributo Resistência, características como durabilidade, fôlego e resistência corporal começam a ser notáveis no seu personagem. Desta forma, danos condicionados por armas são reduzidos (no bruto) em 02, cortes tornam-se mais superficiais e condições climáticas demoram um pouco a surtir efeito. Todos esses tópicos devem ser considerados em narrações.
Atingindo a meta de 75 pontos em diante nesse atributo, as características que se mostravam superficiais no desenvolvimento corporal agora se tornam mais notáveis. Fôlego e Resistência corporal são consideravelmente aperfeiçoados, garantindo maior segurança ao player. Danos condicionados por armas são reduzidos (no bruto) em 05, cortes dificilmente ultrapassam a superfície da pele a menos que a arma seja muito bem condicionada. Efeitos climáticos tem seu efeito reduzido ainda que interfiram um pouco. Todas essas características devem ser levadas em conta nas narrações.
Atingindo esta meta, um padrão de desenvolvimento corporal evoluído é atingido. Durabilidade, Resistência, Fôlego, até mesmo a capacidade natural de regeneração do corpo torna-se melhor condicionada. Kunais e Projéteis de até 10 de dano são completamente inúteis ( a menos que estejam envoltos por chakra ). Danos de armas (no bruto) são reduzidos em 08, cortes tornam-se extremamente raros tal como perfurações ou dilacerações também. Pouco tempo de repouso começa a ser necessário pra que naturalmente recursos do corpo sejam usados pra re-estabelecer o organismo quando há cortes, deformações e afins. Influências Climáticas tornam-se drasticamente reduzidas nesse player. Todas essas características devem ser levadas em conta nas narrações.
O ponto Auge do condicionamento muscular. Um corpo perfeito de resistência inabalável. Armas de até 15 de dano são completamente inúteis. Danos de armas capazes de atingi-lo são reduzidos em 15. Projéteis e Bombas tornam-se completamente inúteis. Somente equipamentos envoltos por chakra são capazes de desferir algum corte ainda que muitas vezes superficial. Influências climáticas tornam-se completamente inúteis exceto pelo desgaste limite do próprio corpo, ainda que dificilmente um ser com essa resistência seja elevado ao limite.
Vale lembrar que a Resistência não afeta diretamente em questão de Ninjutsus ou Genjutsus. Portanto, as características acima descritas são utilizadas em padrões para determinadas situações como base. Tudo deve ser interpretado corretamente para a devida situação em que o narrador está presenciando.
Iniciamos com uma breve definição de Resistência que não abrange somente a resistência física mas também tem ligação direta com M.Stamina, com durabilidade, com experiência e adaptação entre muitos outros aspectos. No entanto, um padrão bruto pode ser estabelecido de acordo com um certo desenvolvimento pessoal da Resistência, resumindo: de acordo com seus pontos nesse atributo, características lhe são atribuídas. Segue adiante esse padrão;
Pontuação de 25 Pontos em diante(até a próxima categoria)
Atingindo a pontuação de 25 no atributo Resistência, características como durabilidade, fôlego e resistência corporal começam a ser notáveis no seu personagem. Desta forma, danos condicionados por armas são reduzidos (no bruto) em 02, cortes tornam-se mais superficiais e condições climáticas demoram um pouco a surtir efeito. Todos esses tópicos devem ser considerados em narrações.
Pontuação de 75 pontos em diante(até a próxima categoria)
Atingindo a meta de 75 pontos em diante nesse atributo, as características que se mostravam superficiais no desenvolvimento corporal agora se tornam mais notáveis. Fôlego e Resistência corporal são consideravelmente aperfeiçoados, garantindo maior segurança ao player. Danos condicionados por armas são reduzidos (no bruto) em 05, cortes dificilmente ultrapassam a superfície da pele a menos que a arma seja muito bem condicionada. Efeitos climáticos tem seu efeito reduzido ainda que interfiram um pouco. Todas essas características devem ser levadas em conta nas narrações.
Pontuação de 150 pontos em diante(até a próxima categoria)
Atingindo esta meta, um padrão de desenvolvimento corporal evoluído é atingido. Durabilidade, Resistência, Fôlego, até mesmo a capacidade natural de regeneração do corpo torna-se melhor condicionada. Kunais e Projéteis de até 10 de dano são completamente inúteis ( a menos que estejam envoltos por chakra ). Danos de armas (no bruto) são reduzidos em 08, cortes tornam-se extremamente raros tal como perfurações ou dilacerações também. Pouco tempo de repouso começa a ser necessário pra que naturalmente recursos do corpo sejam usados pra re-estabelecer o organismo quando há cortes, deformações e afins. Influências Climáticas tornam-se drasticamente reduzidas nesse player. Todas essas características devem ser levadas em conta nas narrações.
Pontuação de 250 pra cima.
O ponto Auge do condicionamento muscular. Um corpo perfeito de resistência inabalável. Armas de até 15 de dano são completamente inúteis. Danos de armas capazes de atingi-lo são reduzidos em 15. Projéteis e Bombas tornam-se completamente inúteis. Somente equipamentos envoltos por chakra são capazes de desferir algum corte ainda que muitas vezes superficial. Influências climáticas tornam-se completamente inúteis exceto pelo desgaste limite do próprio corpo, ainda que dificilmente um ser com essa resistência seja elevado ao limite.
Importante
Vale lembrar que a Resistência não afeta diretamente em questão de Ninjutsus ou Genjutsus. Portanto, as características acima descritas são utilizadas em padrões para determinadas situações como base. Tudo deve ser interpretado corretamente para a devida situação em que o narrador está presenciando.