Academia. Aprendendo os Jutsus Básicos
Chego na academia no primeiro dia de aula para me formar e virar um Gennin, e chego na minha sala e vejo que tem várias mesas então eu me sento em qualquer uma no fundo da sala e espero o professor chegar. Ele chega, então começa a se apresentar e começa a passar a lição. Ele passa na lousa alguns jutsus, mas o primeiro foi o Kawarimi no Jutsu, o Jutsu de Substituição que é usado para quando alguém te ataca, você colocar um tronco ou alguma coisa no seu lugar e impedir que o ataque do inimigo seja bem sucedido. Ela explica que esse jutsu é fundamental e que mesmo que um dia sejamos Jounnins ou Anbus, usaríamos com frequência. Eu anoto tudo no meu caderno e quando a professora dá tempo para praticar, começo a treinar ele até que eu aperfeiçoa ele. Passado algum tempo, eu consigo realizar o jutsu com perfeição junto com alguns alunos, em quanto outros ainda tem certa dificuldade. A professora dá como tarefa de casa treinar esse jutsu os alunos que não conseguiram, e então passa pro próximo: O Kinobori e Kabenobori. Dois jutsus simples porém difíceis de se realizar pelo fato de que tem que saber controlar perfeitamente o chakara na sola dos pés e nas mãos, caso fosse muito forte, o chakara poderia quebrar a superfície que esteja tentando caminhar, como uma árvore, e caso seja muito fraco, ela te faria escorregar e cair. Sem falar que isso precisa manter um fluxo constante, o que pode ser difícil para muitas pessoas. Esses jutsus consistiam em andar com os pés ou as mãos sobre superfícies planas, tais como árvores ou paredes, e ela explicou que esse jutsu também era outro muito utilizado por jounnins e anbus, para perseguição e coisas parecidas. Depois de algum esforço, Near consegue dominar os Jutsus e ficar parado em uma árvore que a professora tinha designado para ele treinar. Ela depois disso faz mais algumas explicações para que o jutsu fique mais fácil, como que para facilitar o controle do chakara você tem que estar relaxado e não nervoso, por que as emoções poderiam prejudicar a concentração necessária focar o chakara em certos pontos do corpo. Alguns não conseguem, e a professora passa como dever de casa para eles.
Começa o terceiro jutsu, um jutsu chamado Nawanuke No Jutsu, que consistia em utilizar o chakara para escapar de cordas que talvez estejam o prendendo. Esse jutsu talvez seja pouco utilizado, pois não é sempre que um ninja é amarrado, mas mesmo assim ele é importante aprender, por que não é sempre mas pode acontecer. A professora passa todas as anotações no quadro e Near copia, analisando cada detalhe que ela passa para que assim que ela comece os treinamentos práticos, ele saber de cor o que tem que fazer para que possa acabar rapidamente e não gastar energia e tempo atoa. Ela então finalmente começa os treinamentos práticos, e pede para que um companheiro amarre o outro, e o outro se solte e depois que o que já tinha feito, fazer isso com outro companheiro. Near se sai perfeitamente e se solta das amarras, e faz com o seu ''parceiro de treino'', que com um pouco de dificuldade se solta e consegue dominar o jutsu. Alguns dos alunos não conseguem se soltar e ficam preso nas cordas que seus parceiros amarraram ele, e a professora teve que ir ajuda-los e dar dicas para eles conseguirem, mas em casos que eles não conseguiam mesmo ela tinha que desamarra-los e falar para que eles treinem em casa e que no próximo dia de aula eles já terem dominado o jutsu para que assim pudessem se tornar gennins e fazerem missões especiais para ajudar a vila a melhorar e assim ganhar dinheiro.
A aula já havia acabado e a professora mandou todos voltarem para suas casas e os que não conseguiram realizar os jutsus voltarem amanhã com eles dominados. E Near volta para sua casa. No dia seguinte ele retorna para a academia e vê que vários alunos estão praticando antes da professora chegar aqueles jutsus. A professora chega e dá bom dia e pede para que aqueles alunos mostrem que dominaram os jutsus, e eles mostram e a professora vê que todos já estão praticamente no mesmo nível e passa o próximo jutsu: O Kakuremino no Jutsu, um jutsu no qual você usando uma capa concentra seu chakara nela, e ela toma a forma de qualquer objeto que tem atrás de você, como uma parede por exemplo. Ela começa a explicar tudo isso e passar no quadro, e todos começam a copiar a parte teórica para que pudesse dominar na parte prática. Todos copiam e ela explica cada coisa, e então entrega uma capa especial para cada aluno, para que todos se escondam em pontos estratégicos com a capa para não ser visível. Near pega a capa e então a professora dá tempo e todos os alunos somem. Near se escondeu perto de uma cerca e usou o jutsu para fazer a capa se camuflar. No começo não deu certo, mas depois de uma duas ou três tentativas a capa ficou do jeito que tava a parede atrás dele e colocou ela por cima, e ela aparentemente se ''juntou'' ao cenário. A professora passou e continuou andando. Aparentemente ela tinha visto, pois sabia que os alunos estavam se escondendo, mas provavelmente se não soubesse não teria visto. O tempo de se esconder acaba e todos voltam para a sala e a professora vê que todos já dominaram o jutsu e diz que esses eram cinco jutsus básicos que todo ninja deveria ter conhecimento.